TIPOGRAFIA: FONTE DE INSPIRAÇÃO + FREE FONTS

Mais de 100 Fontes desenhadas por tipógrafos de todo o mundo. 50 delas digitais copyleft. O livro terá exemplos de aplicações que vão desde projetos pessoais, identidades visuais até projetos de produto, web, TV e entre outros. Colaboradores são bem-vindos, PARTICIPE! Clique no livro ao lado e fale diretamente com o autor.

Autor: Leonardo Camelo
 
O MEDO E A MÍDIA:
A EQUAÇÃO PERIGOSA NA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO

A intenção é desenvolver uma análise da cultura do medo que permeia a cobertura da mídia sobre violência, segurança pública e as ações polícias nas favelas; e por conseqüência realiza uma forte influência na opinião pública em relação às políticas públicas e sociais a serem adotadas nos locais de moradia da população pobre do Rio.

Autor: Tatiana Lima
 
O BOOM CRIATIVO:
DOS ANOS 60 A ATUALIDADE

Uma trajetória foi feita, enfatizando o momento em que a propaganda se torna possuidora de um conceito criativo, até os dias atuais, visando encontrar soluções para esse momento necessário de transformação. Novas práticas, antes descartadas por profissionais da área, surgem para alavancar as vendas.

Autor: Marcella Coutinho
 
MARKETING DE GUERRILHA
DA COCA-COLAMANIA

A expressão “marketing de guerrilha” surgiu com o publicitário Jay Conrad Levinson, hoje presidente da Guerrilla Marketing International. Neste livro serão analisados três ações de guerrilha promovidas pela empresa de bebidas e refrigerantes Coca-Cola.
Os exemplos serão analisados através dos pontos de vista de grandes profissionais da guerrilha, como Levinson, Ries e Trout.

Autor: Guilherme Spaltemberg

 
PUBLICIDADE EM QUADRINHOS: A FORÇA DOS SUPER-HERÓIS

Este livro apresenta um relato dos quadrinhos dentre as outras formas de comunicação, e mostra o mercado que eles ocupam hoje na comunicação global. A pesquisa que usa a metodologia de análise de conteúdo para abordar também a utilização dos quadrinhos para transmitir idéias, vender a agregar valor ao produto se utilizando da propaganda.

Autor: Lincoln Nery
 
LUZ, CÂMERA, VENDIDO!
O MERCHANDISING NO
CINEMA NACIONAL

A crescente exibição de marca, produtos e serviços nas telas de cinema do país fez despertar o interesse para um fenômeno de marketing, o Merchandising Editorial. Para tanto, o estudo traçou um breve panorama da história do cinema e do merchandising.

Autor: Suely Vieira
 
A MAGIA DO FOLHETIM:
A INFLUÊNCIA DA TELENOVELA NO PÚBLICO BRASILEIRO

Este trabalho visa abordar a influência social das telenovelas no cotidiano brasileiro. A novela influencia comportamentos, gera modismos, faz parte de debates sociais. Para ilustrar essa temática, será analisada a novela A Próxima Vítima, que alcançou grandes índices de audiência na década de 1990 e foi a primeira no gênero da trama policial.

Autor: Fábio Barbosa
 
A CRIAÇÃO DO MITO
DA CHANELMANIA

A moda transformou-se em uma indústria que atrai mais pessoas a cada dia. Novos nomes surgem e desaparecem velozmente, outros se tornam ícones, mitos. Esse é o caso de Mademoiselle Chanel, referência de perenidade em um mercado de tendências. O objetivo deste estudo é compreender a comunicação entre a moda e a mulher Chanel. A fim de fundamentar este trabalho, foram utilizadas as teorias de alguns autores como Gilles Lipovetsky, Doutora Iara Silva entre outros.

Autor: Fabiana Mendes
 
A MÚSICA NA PUBLICIDADE
E A SUA INFLUÊNCIA
NO COMPORTAMENTO
DO CONSUMIDOR

Este livro abrange a ampla capacidade de sedução da música na publicidade e sua influência no comportamento do consumidor. As principais abordagens versarão sobre a concepção do valor da música na publicidade televisiva e, como a eficácia da utilização deste meio pode despertar a sensibilidade emotiva, atribuindo sentimentos a marcas, objetos e filmes.

Autor: Tarcísio Schellin
 
HOUSE ORGAN: UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA
COMUNICAÇÃO INTERNA

A comunicação corporativa surgiu a partir da necessidade de defesa da reputação e imagem das empresas. Foi nesse ambiente, que as corporações perceberam o quanto o setor poderia ser estratégico para o crescimento dos negócios. Para tanto, foi realizado um estudo de caso do house organ da empresa varejista Casa & Vídeo Rio de Janeiro e, a partir deste estudo identificaremos o uso estratégico desta ferramenta na relação com os stakeholders internos.

Autor: Viviane Sant' Anna
 
 

Mito Editora Digital - Rio de Janeiro e São Paulo / Brasil * Copyright 2010 - Todos os direitos reservados